Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sábado, 16 de julho de 2011

Νικος Βέρτης- Βαρεθηκά-Nikos Vertis Varethika


Nikos Vertis - Varethika por lena_p

Τέτοια ώρα που γυρνάς και που κοιμάσαι
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
αν υπάρχουνε στιγμές που με θυμάσαι
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
Τώρα πια λείπεις εσύ
και προσπαθώ μ’ ένα ποτό
τη μοναξιά μου να σκοτώσω
Τώρα πια λείπεις εσύ
που μου ‘χες πεις αν χρειαστεί
και τη ζωή μου θα σου δώσω

Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις
καλύτερα να μην ξαναγυρίσεις
βαρέθηκα να έρχεσαι να φεύγεις
κουράστηκα δεν πάει άλλο πια
Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις
δε θέλω να μου δώσεις εξηγήσεις
βαρέθηκα τα ψεύτικα τα λόγια
κουράστηκα δεν πάει άλλο πια

Που να πήγαν οι στιγμές του έρωτα μας
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
αν θα βγουν αληθινά τα όνειρα μας
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
Τώρα πια λείπεις εσύ
και προσπαθώ μ’ ένα ποτό
τη μοναξιά μου να σκοτώσω
Τώρα πια λείπεις εσύ
που μου ‘χες πεις αν χρειαστεί
και τη ζωή μου θα σου δώσω

Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις...


τραução- Nikos Vertis Varethika

Τέτοια ώρα που γυρνάς και που κοιμάσαι
Aquela hora que foi e que dormiu
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
que saibas como a mim falou
αν υπάρχουνε στιγμές που με θυμάσαι
se existir momentos que me recorda
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
que saibas como a mim

Τώρα πια λείπεις εσύ
Agora mais falta voce]ê
και προσπαθώ μ’ ένα ποτό
e bebo um copo
τη μοναξιά μου να σκοτώσω
a minha solidão me mata

Τώρα πια λείπεις εσύ
Agora falta você
που μου ‘χες πεις αν χρειαστεί
que a mim disse que se precisasse
και τη ζωή μου θα σου δώσω
e a minha vida vou te dar

Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις
Telefona insinua não ouse
καλύτερα να μην ξαναγυρίσεις
bom tempo a não volte
βαρέθηκα να έρχεσαι να φεύγεις
deprime chegada da ida
κουράστηκα δεν πάει άλλο πια
cansada não a mais outra

Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις
δε θέλω να μου δώσεις εξηγήσεις
na quero partir a explicações
βαρέθηκα τα ψεύτικα τα λόγια
cansada de mentiras a palavras
κουράστηκα δεν πάει άλλο πια
cansada não a uma outra vez

Που να πήγαν οι στιγμές του έρωτα μας
Que momentos de nossa paixão
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
que saibas parte
αν θα βγουν αληθινά τα όνειρα μας
se extrairá verdades a nossos sonhos
ποιος ξέρει τάχα να μου πει
que saibas como
Τώρα πια λείπεις εσύ
Agora me falta você
και προσπαθώ μ’ ένα ποτό
um lugar
τη μοναξιά μου να σκοτώσω
a minha solidão escurece
Τώρα πια λείπεις εσύ
agora me falta você
που μου ‘χες πεις αν χρειαστεί
que me teve se
και τη ζωή μου θα σου δώσω
e a minha vida
e a minha vida a se partir
Τηλέφωνο να πάρεις μην τολμήσεις...
Telefona a não encorajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário