Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

Ελεωνόρα Ζουγανέλη- Μικρα Βεγγαλικά -Eleonora Zouganeli- Mikra Bengalika



Μικρά βεγγαλικά

Στίχοι: Κώστας Τζάνος
Μουσική: Φίλιππος Πλιάτσικας
Πρώτη εκτέλεση: Ελεωνόρα Ζουγανέλη


Σαν υγρασία πρωινή με ζωντανεύεις
Στο αστραφτερό σου πουθενά με τριγυρνάς
Με ρίχνεις στη φωτιά από ένα όνειρο και με ξυπνάς
Γέμισε χώμα ο αέρας που αναπνέεις
Το τελευταίο σου τσιγάρο έγινε σκόνη
Πέρασε δίπλα μου η νύχτα σου αμίλητη σε μια οθόνη


tradução:
Como umidade ganha vida com as manhãs
Em seu brilho, lugar algum para passear
Com batidas no fogo de um sonho a despertar
Preencha o solo, o ar que respiramos
O seu último cigarro que fica em pó
Passa a noite ao meu lado, eu estou silenciosa em uma tela

Mas eu vou estar lá para você mesmo que eu estava atrasado
Vou te pegar no porto ao amanhecer
Cairá em torno de nós pequenos fogos de artifício
milhares de cores

Preencha o solo, o ar que respiramos
O seu último cigarro foi em pó
Ele passou a noite ao meu lado eu silenciosamente em uma tela
Como umidade que ganha a vida com as manhãs
E qualquer um que se atreveu a chegar até aqui
Saltos a olhar atento sobre a falésia e voa

Mas eu vou estar lá para você mesmo que eu esteja atrasada
Vou te pegar no porto ao amanhecer
Cairá em torno de nós pequenos fogos de artifício
milhares de cores



Όμως εγώ θα είμαι δίπλα σου κι ας άργησα
Θα σε προλάβω στο λιμάνι ξημερώματα
Θα πέφτουν γύρω μας μικρά βεγγαλικά
Χιλιάδες χρώματα

Γέμισε χώμα ο αέρας που αναπνέεις
Το τελευταίο σου τσιγάρο έγινε σκόνη
Πέρασε δίπλα μου η νύχτα σου αμίλητη σε μια οθόνη
Σαν υγρασία πρωινή με ζωντανεύεις
Και όποιος δεν τόλμησε να φτάσει μέχρι εδώ
Πηδάει κλείνοντας τα μάτια στον γκρεμό και πετάει

Όμως εγώ θα είμαι δίπλα σου κι ας άργησα
Θα σε προλάβω στο λιμάνι ξημερώματα
Θα πέφτουν γύρω μας μικρά βεγγαλικά
Χιλιάδες χρώματα

Nenhum comentário:

Postar um comentário