Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ελένη Πέτα- με λένε μοναξιά- Eleni Peta-me lene monaxia



Με λένε μοναξιά - 1995      
 
Στίχοι:   Πάνος Φαλάρας
Μουσική:   Τάκης Μπουγάς
1. Ελένη Πέτα

Με λένε μοναξιά
γιατί φοβάμαι απ’ όλους πιο πολύ
τον εαυτό μου,
και νιώθω να περνά
σαν μια ταινία τρόμου
η ζωή απ’ το μυαλό μου.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.

Με λένε μοναξιά
γιατί δε θέλω ψεύτικα να ζω
για να ξεχνιέμαι,
κι αν κάτι με πονά
είναι που ψάχνω τρόπο να σου πω
''αγάπησέ με''.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά,
Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά,
Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.

Meu nome é solidão
Με λένε μοναξιά
γιατί φοβάμαι απ’ όλους πιο πολύ
τον εαυτό μου,
και νιώθω να περνά
σαν μια ταινία τρόμου
η ζωή απ’ το μυαλό μου.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.

Με λένε μοναξιά
γιατί δε θέλω ψεύτικα να ζω
για να ξεχνιέμαι,
κι αν κάτι με πονά
είναι που ψάχνω τρόπο να σου πω
''αγάπησέ με''.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά,
Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.

Με λένε μοναξιά
μα στάζουν όνειρο τα μάτια μου
για σένα,
δεν είσαι πουθενά
κι οι νύχτες γίνονται αβάσταχτες
για μένα.

Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά,
Με λένε μοναξιά, με λένε μοναξιά.
Meu nome é solidão
porque eu tenho medo de tudo mais
eu mesmo
e eu tenho que passar
como um filme de terror
vida da minha mente.

Meu nome é solidão
Mas pingando sonho meus olhos
para você,
você está longe
e as noites são insuportáveis
para mim.

Meu nome é solidão, eu estou sozinho.
Meu nome é solidão
porque eu não quero viver falso
para esquecer
se algo dói
Eu estou procurando é uma maneira de dizer
'' me ame.

Meu nome é solidão
Mas pingando sonho meus olhos
para você,
você está longe
e as noites são insuportáveis
para mim.

Meu nome é solitário, eu estou só,
Meu nome é solitário, eu estou sozinho.

Meu nome é solidão
Mas pingando sonho meus olhos
para você,
você está longe
e as noites são insuportáveis
para mim.

Meu nome é solitário, eu estou só,
Meu nome é solitário, eu estou sozinho.
   Marco Aurelio Funchal, Marco Aurelio Funchal


Nenhum comentário:

Postar um comentário