Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Helena Paparizou - Έτσι Κι Έτσι



Έτσι Κι Έτσι
Helena Paparizou

Με ρωτάς τι κάνω
Αν κερδίζω ή χάνω
Χωρίς εσένα
Με ρωτάς «τι νέα;»
Κι αφελώς μοιραία
Αλλάζω θέμα

Δεν θα σου δώσω το δικαίωμα αυτό
Να μάθεις τι κάνω πως νιώθω
Γιατί είναι θέμα βαθιά προσωπικό
Δεν πρόκειται ποτέ μου να σου πω

Πως είμαι έτσι κι έτσι
Το γέλιο μου έχεις κλέψει
Για χρόνια ποτισμένη
Στα χιόνια χαμένη
Να ζω στους μείον έξι
Πόσο η καρδιά ν’ αντέξει 
Χιλιόμετρα να τρέξει
Στη λάσπη και στον πάγο
Βουλιάζει το άδειο
Κορμί που είχες λατρέψει
Μα δε θα πω ούτε λεξη
πως είμαι έτσι κι έτσι
Και δε θα πω ουτε λέξη
πως είμαι έτσι κι έτσι

Με ρωτάς πως είμαι
η ζωή αν είναι
ίδια για μένα
σου χαμογελάω
κι αυστηρά απαντάω 
άλλο ένα ψέμα

Δεν θα σου δώσω το δικαίωμα αυτό
Να μάθεις τι κάνω πως νιώθω
Γιατί είναι θέμα βαθιά προσωπικό
Δεν πρόκειται ποτέ μου να σου πω

Πως είμαι έτσι κι έτσι
Το γέλιο μου έχεις κλέψει...

Assim e Assim
Etsi ki etsi

Você me pergunta o que eu faço
Se eu ganho ou perco
Sem você
Você me pergunta "o que há de novo?"
E ingenuamente fatalmente
Mudo de assunto

Eu não vou te dar esse direito
Descubra como eu me sinto
Porque é uma questão  profundamente pessoal
Eu nunca te direi

Como eu sou e assim?
Minha risada foi roubada
Há anos regada
Na neve perdida
Para eu viver no menos seis
Quanto  o coração aguenta
Quilômetros para correr
Em lama e gelo
Ela está vazia
O corpo que você adorou
Mas eu não vou dizer uma palavra
que eu sou assim e assim
E eu não vou dizer uma palavra
que eu sou assim e assim

Você me pergunta como eu estou
a vida se é
a mesma para mim
te sorrio
e eu respondo estritamente
uma outra mentira

Eu não vou te dar esse direito
Descubra como eu me sinto
Porque é uma questão  profundamente pessoal
Eu nunca te direi

Como eu sou assim e assim?
Você roubou minha risada ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário