Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sábado, 24 de agosto de 2019

Αντώνης Ρέμος - Τα Σάββατα | Antonis Remos - Ta Savvata






Αντώνης Ρέμος - Τα Σάββατα | Antonis Remos - Ta Savvata

Κάτι αλλάζει όπως πέφτουνε τα φώτα
των φαναριών στην Πειραιώς, στην Κηφισίας
κάτι αλλάζει τέτοια μέρα σαν και πρώτα
ψάχνει η πόλη μια σταγόνα ευτυχίας..
Τη πόρτα κράτα να περάσει το φεγγάρι
να κάνει βόλτα στο δωμάτιο και να φύγει
αυτός ο κόσμος όλο λέει αλλού να πάει
κι όλο στα μάτια σου επάνω καταλήγει

Σου λέω κοίτα με, μου λες δε θέλω
μα πως μπορείς να μη πιστεύεις πια στα θαύματα
τις άλλες μέρες το καταλαβαίνω
μα πως μπορείς να μη με αγαπάς τα Σάββατα..

Πες μου πως γίνεται να μη με αγαπάς τα Σάββατα..

Κορμιά δεμένα επιμένουν στην αγάπη
στα σινεμά, σε μια αγκαλιά, σε δυο αστεία
αυτή τη μέρα μ' ότι αντέχει να υπάρχει
ψάχνει η πόλη μια χαμένη ευκαιρία.. "

Αντώνης Ρέμος - Τα Σάββατα | Antonis Remos - Ta Savvata


Algo muda quando as luzes caem
de lanternas em Pireus, na Kifissia
algo muda um dia como de primeiro
a cidade está procurando uma gota de felicidade ..
Segure a porta para passar a lua
andar pela sala e sair
este mundo está dizendo a todos para ir
e tudo acaba em seus olhos

Eu te digo olhe para mim, diga, eu não te quero
mas como você não pode mais acreditar em milagres?
nos outros dias eu entendi
mas como você pode não me amar aos sábados ..

Diga-me como você pode não me amar aos sábados ..

Corpos amarrados insistem no amor
no cinema, num abraço, em dois acenos
Neste dia, pode existir
a cidade está procurando uma oportunidade perdida .. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário