Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sábado, 24 de agosto de 2019

Χάρις Αλεξίου - Οι Φίλοι Μου Χαράματα



Χάρις Αλεξίου - Οι Φίλοι Μου Χαράματα

Ακούω γέλια να ανεβαίνουν τα σκαλιά
πάλι οι φίλοι μου χαράματα γυρνάνε
έχουν τις μπύρες τους ακόμα αγκαλιά
έξω απ' την πόρτα μου περνούν και τραγουδάνε
Κι εγώ το γέλιο το δικό σου περιμένω
μ' ένα ποτήρι απ' την ανάσα μου θαμπό
ακούω την πόρτα να χτυπάει και σωπαίνω
γιατί απ' όλους θέλω απόψε να κρυφτώ

Γιατί δεν τους αντέχω, ζευγαρωμένους
κι εγώ να μην έχω τα χέρια σου να γείρω
Τι θέλω εγώ με τόση αγάπη γύρω

Γιατί θα τους ζηλεύω
και το δικό σου χάδι θα γυρεύω
Κορμί στους πέντε ανέμους
τι θέλω εγώ με τους ερωτευμένους

Δεν έχω άλλα παραμύθια να σκεφτώ
τους…


Haris Alexiou Os meus amigos do amanhecer

Eu ouço risadas subindo as escadas
novamente meus amigos voltam ao amanhecer
eles ainda têm suas cervejas em seus braços
do lado de fora da minha porta eles passam e cantam
E eu estou rindo disso
com um copo pela respiração maçante
Eu ouço a porta batendo e estou dormindo
porque eu quero me esconder esta noite

Porque eu não suporto eles, abraçados
e eu não ter suas mãos inclinadas
O que eu quero com tanto amor por aí

Por que eu iria invejá-los
e sua carícia eu vou procurar
Corm nos cinco ventos
o que eu quero com os amantes

Eu não tenho outros contos de fada para pensar
sua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário