Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ΧΑΡΟΥΛΑ ΑΛΕΞΙΟΥ-ΦΕΥΓΩ





ΧΑΡΟΥΛΑ ΑΛΕΞΙΟΥ-ΦΕΥΓΩ

Κάποτε έχτιζα ένα όνειρο τη μέρα,
τώρα η στράτα μου δεν πάει παραπέρα,
φεύγω, τώρα φεύγω.

Κάποτε κοίταζα τον ήλιο μες στα μάτια
κι αυτό τον ήλιο μου τον κάνανε κομμάτια,
φεύγω, τώρα φεύγω.

Τώρα ο ουρανός δε με φοβίζει όσο κι αν βρέχει,
τώρα η ελπίδα μου ταυτότητα δεν έχει,
φεύγω, τώρα φεύγω.

Φεύγω, φεύγω και παίρνω την καρδιά μου,
κι ένα τραγούδι συντροφιά μου, φεύγω, φεύγω.

Φεύγω, κι αφήνω πίσω μου συντρίμμια,
αρρωστημένους και αγρίμια, φεύγω, φεύγω,
φεύγω, τώρα φεύγω.

Δεν το αντέχω να βουλιάζω μες στο ψέμα,
τώρα κατάλαβα πως ήμουν ένα δέμα,
φεύγω, τώρα φεύγω.

θέλω να ζήσω τη ζωή μου έξω απ’ τα μέτρα,
τώρα που σκλήρυνε η καρδιά μου σαν την πέτρα,
φεύγω, τώρα φεύγω.

Τώρα ο κόσμος και οι φωνές δε με τρομάζουν,
τώρα τα χέρια μου ένα σύνθημα χαράζουν,
φεύγω, τώρα φεύγω, φεύγω, τώρα φεύγω.

Xaris Alexiou Eu saio

Uma vez que eu tive um dia de sonho,
agora meu braço não vai mais longe,
Estou saindo, agora estou saindo.

Eu costumava olhar o sol nos meus olhos
e esse sol me fez cantar,
Estou saindo, agora estou saindo.

Agora o céu não me assusta tanto quanto chove,
agora minha esperança não tem identidade,
Estou saindo, agora estou saindo.

Estou indo embora, estou levando meu coração,
e uma música do meu companheiro, agora saio, saio

Estou saindo, deixando para trás detritos,
doente e selvagem, vou embora, vou embora,
Estou saindo, agora estou saio.

Eu não posso me dar ao luxo de afundar em uma mentira,
agora eu percebi que era uma parcela,
Estou saindo, agora estou saindo.

Eu quero viver minha vida além da medida,
agora que meu coração endureceu como uma pedra,
Estou saindo, agora estou saio.

Agora pessoas e vozes não me assustam,
agora minhas mãos esculpem um chamado
Estou partindo, agora saio, agora saio

Nenhum comentário:

Postar um comentário