Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sábado, 7 de janeiro de 2017

Γιώργος Σαμπάνης /Άργησες Πολή





Άργησες Πολή

Καλλιτέχνης: Γιώργος Σαμπάνης 
Giorgos Sabanis
Άλμπουμ: Μόνο Εξ Επαφής (2014)

Πάντα μια ζωή κόντρα στη λογική
Τέλεια φυλακή όσοι μ' αγαπούσαν
Πού ήσουν εσύ τόσα χρόνια εσύ
Κι έγινα πληγή με όσα μ' ακουμπούσαν

Μέσα σε χιόνια και βροχές
Πόσο μεγάλωσα για δες
Και πόσο πάγωσα στο χθες
Που δεν πιστεύω στις φωτιές

Άργησες πολύ, δεν έχω ψυχή
Δεν είμαι παιδί πια μόνο μοιάζω
Άργησες πολύ, κόβω σαν γυαλί
Όποιον πλησιάζει και τρομάζω

Μακάρι να με φτιάξεις πάλι απ' την αρχή
Μακάρι να μ' αλλάξεις κι ας άργησες πολύ

Άργησες πολύ, στο 'χω ξαναπεί
Είσαι το νησί η θάλασσα που ψάχνω
Όμως μες στο νου φράχτες του μυαλού
Σύνορα παντού σ' όποιο χάρτη φτιάχνω

Η πιο αθώα μου πλευρά
Κρυμμένη πάντα στη σκιά
Πάλι σε φόβους τριγυρνά
και πάλι λείπει απ την καρδιά
Muito tarde)

Artista: Giorgos Sabanis
Álbum: Only By Contact (2014)

Sempre uma vida contra a lógica
prisão perfeita, que com amor
Onde estava você todos estes anos
E eu estava ferido me ouvindo

Dentro de neves e chuvas
Como eu cresci para ver
E como congelado no dia de ontem
Eu não acredito nas fogueiras

Muito tarde, não tenho alma
Eu não sou mais uma criança só olhar como
Você demorou muito, cortar como vidro
Qualquer um que se aproxima e com medo

Desejo para construir novamente a partir do início
Desejo de mudança, mesmo que tarde eram demais

Muito tarde, na eu disse antes
Você é a ilha do mar que eu procuro
No entanto, em linha reta à mente cercas da mente
Faz fronteira qualquer lugar em qualquer mapa

Meu lado mais inocente
sempre escondido na sombra
Novamente vagueia medos
novamente ausente do coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário