Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Κατερίνα Στικούδη- Τατουάζ




Τατουάζ

Κατερίνα Στικούδη


Σημάδι που θα 'χω μαζί
όσες φορές θυμάμαι ήσουν εκεί
σ' είχα μπροστά μου, στα όνειρά μου
Όσο μακριά κι αν θα 'μαι, δίπλα σου νιώθω εγώ

Τι, τι να σου πω για μας
σε λόγια δε χωράς
τόσες εικόνες μες στο μυαλό μου
Τι, τι να σου πω για μας
πάνω μου θ' ακουμπάς
πάντοτε σαν τατουάζ

Δικιά σου εγώ για μια ζωή
μέχρι να πάψει να γυρίζει η γη
Δε θα σε χάσω, δε θα ξεχάσω να σ' αγαπώ
Όσο μακριά κι αν θα 'μαι, δίπλα σου νιώθω εγώ

Τι, τι να σου πω για μας
σε λόγια δε χωράς
τόσες εικόνες μες στο μυαλό μου
Τι, τι να σου πω για μας
πάνω μου θ' ακουμπάς
πάντοτε σαν τατουάζ

Ένα σημάδι που δε βλέπει κανένας
ανεξίτηλο σαν τατού μελάνι μιας πένας
που γράφει τώρα τους πιο όμορφους στίχους
ακούγονται δυνατά σαν της καρδιάς μου τους χτύπους
Μην τους παρεξηγείς
ακανόνιστα θα σπάνε κάθε ήχο σιωπής
σ' ένα κόσμο ενοχής δε θα ντραπώ να πω
πως έχω βρει αυτό που με κάνει να χαμογελώ

Τι, τι να σου πω για μας
σε λόγια δε χωράς
τόσες εικόνες μες στο μυαλό μου
Τι, τι να σου πω για μας
πάνω μου θ' ακουμπάς
πάντοτε σαν τατουάζ
tatuagem

KATERINA Stikoudi -


muitas vezes eu me lembro que estávamos juntos
em que eu tinha diante de mim, em meus sonhos
Não importa o quão longe você vai estar ao seu lado eu sinto que eu

O que podemos dizer de nós
em palavras que não se encaixam
tantas imagens na minha própria mente
O que eu digo sobre de nós
sempre como tatuagem

a sua  própria também para toda a vida
até parar de girar a Terra
Eu não vou perder você nunca vou esquecer de amar
Tanto faz a distância que você esteja, ao seu lado que te sinto

O que podemos dizer de nós
em palavras que não se encaixam
tantas imagens na minha própria mente
O que eu digo sobre de nós
sempre como tatuagem

Um sinal de que não vê
tatuagens como tinta indelével de uma caneta
que agora escreve as mais belas letras
Eles ouviram alto como meu coração bate
Não me interpretem mal
irregularmente vai quebrar todos os sons do silêncio
em um mundo de culpa não será vergonha de dizer
Eu descobri o que me faz sorrir

O que podemos dizer de nós
em palavras que não se encaixam
tantas imagens na minha própria mente
O que eu digo sobre de nós
sempre como tatuagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário