Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Άννα Βίσση-Μα ήταν ξέματα-Anna Vissi, Ma etan psemata


Μα ήταν ψέματα      
 
Στίχοι: Γιάννης Πάριος
Μουσική: S. Bardotti
Πρώτη εκτέλεση: Άννα Βίσση


Χτες το βράδυ νόμιζα πως είχες γυρίσει
ύστερα από τόσο καιρό που ‘χες λείψει
ήτανε τα φώτα του σπιτιού αναμμένα
άνοιξα την πόρτα μα δεν είδα κανένα

Κι εγώ φωνάζω, φωνάζω τ όνομά σου
και βλέπω τη σκιά σου να χάνεται μακριά
κι εγώ φωνάζω απάντηση δε παίρνω
και το κεφάλι γέρνω στη τόση μου ερημιά

Μα ονειρεύτηκα ένα εφιάλτη ονειρεύτηκα
κι από το φόβο είπα κράτα με
κι όλο σου φώναζα αγάπα με
μα εσύ θεέ μου έφυγες, προτού να ‘ρθεις
σα κλέφτης έφυγες
κι όλες τις μέρες μου τις βράδιασες
και τη ζωή μου τη κομμάτιασες

Μα ήταν ψέματα
όλη η ζωή σου ήταν ψέματα
και μοναχός σου πάλι έμεινες
έπαιρνες πάντα και δεν έδινες
μα ήταν ψέματα
όλη η ζωή σου ήταν ψέματα
κι από το ψέμα σου κουράστηκα
αφού από σένανε γελάστηκα
όπως γελάστηκες κι εσύ κουτέ
γιατί το ξέρω δε μ' αγάπησες ποτέ, ποτέ

tradução:Mas foi mentira



Ontem à noite eu pensei que você tinha virado
depois de tanto tempo que você esteve ausente
estavam  as luzes acesas
Abri a porta, mas não tinha ninguém

E eu grito, grito o teu nome
e eu vejo a tua sombra a desaparecer ao longe
eu grito por uma resposta que não pego
e de cabeça em minha solidão

Mas eu sonhei um sonho pesadelo
e o medo eu continuo
e todo o seu amor a gritar
mas você, meu Deus, você se foi embora, antes que eles venham
você saiu como um ladrão
e todos os meus dias sombrios
e minha vida em pedaços por

Mas era mentira
toda a minha vida foi  uma mentira
e só de novo você ficou
orgulha sempre  e você não deu, mas era
mentira
em toda a sua vida foi uma mentira
e da mentira que eu estou cansado
já que você riu
como você riu e você colhe
porque eu sei que você não me amou, nunca, nunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário