Bem vindo Καλωρόσιμα

Καλος ήλθατε στο νέο βλογ για τηω ελληνιή μούσική, στίχοι στα ελληνικά γλωσσα και στα πορτογαλικά γλωσσα για όσους θέλουν να μάθουν την ελληνκή τραγούδια.

Bem vindo ao novo blog sobre a música grega. A Grécia possui uma das mais ricas produções musicais do mundo, com todos os gêneros culturais, do tradicional aos ritmos modernos com um toque que faz uma ponte entre oriente e ocidente.
e-mail: funchalmarco@hotmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ελεωνόρα ΖουγανέληΤα λέμε-Eleonora Zouganeli- Ta leme





Τα λέμε      
 
Στίχοι: Sunny Μπαλτζή
Μουσική: Gigi d' Alessio
Πρώτη εκτέλεση: Ελεωνόρα Ζουγανέλη


Αγαπημένε,
η ζωή κυλάει σαν ποτάμι
Πίνει απ' τα δάκρυα βροχή
μα στάζει σε ένα τζάμι

Πες μου τι σημαίνει "τα λέμε"
φεύγουν για πάντα οι στιγμές με ότι καίμε
Τα λέμε...
Τόσο γενική αυτή η φράση
Ταιριάζει τέλεια στην κρύα σου στάση
Τα λέμε...

Να αγκαλιαστούμε τελευταία φορά
Να κλαίμε...

Μπάσταρδε πονάνε οι λέξεις
εγώ πεθαίνω και εσύ θέλεις να παίξεις
Γαμώτο!
Ποιος σου 'χει μάθει να σκοτώνεις με ψέμα
σκληρούς ανθρώπους να πατάς σαν εμένα
Χειρότερο και από βρισιά
Τα λέμε...
Έπρεπε απλά να πεις
Αντίο...

Πόση υποκρισία γλυτώνεις
Θέλει να έχεις ψυχή να πληγώνεις
Τα λέμε...
Είναι της καρδιάς μου απορία
Ανωτερότητα δε θέλω καμία
Κυλιέμαι...

Νομίζεις πέφτω χαμηλά μα εγώ
τιμάω το τέλος και νιώθω

Μπάσταρδε πονάνε οι λέξεις
Εγώ πεθαίνω και εσύ θέλεις να παίξεις
Γαμώτο!
Ποιος σου 'χει μάθει να σκοτώνεις με ψέμα
Σκληρούς ανθρώπους να πατάς σαν εμένα
Χειρότερο και από βρισιά
Τα λέμε...

Έπρεπε απλά να πεις
Αντίο, τελειώσαμε, φύγε!
Μην τολμήσεις να με βρεις ξανά
Δεν τα λέμε πια ποτέ
Θέλω μόνο να ξεχάσω

Μπάσταρδε πονάνε οι λέξεις
Εγώ πεθαίνω και εσύ θέλεις να παίξεις
Γαμώτο!
Χειρότερο και από βρισιά
Τα λέμε...
Άκου κάτι αληθινό:
"Αγάπη μου αντίο,πονάω...
...γαμώτο"

tradução:

Amado,
A vida flui como um rio
Ele bebe as lágrimas da chuva
mas gotas em um copo

Diga-me o que quer dizer "bandido"
saia e para todos os momentos que queimam
Vê-lo ...
Tantos genéricos nessa frase
Se encaixa perfeitamente na sua atitude fria
bandido ...

Para abraçar uma última vez
A chorar ...

Bastardo dolorosas as palavras
Eu morro e você quer jogar
Droga!
O que você aprendeu a matar com uma mentira
Rudeza como trata as pessoas como a mim
Pior do que uma maldição
Bandido ...
Simplesmente tinha a dizer
Adeus ...

Como hipócritas salva
Ele quer ter uma alma para ferir
bandido ...
É perguntas do meu coração
Superioridade não quer
gelar ...

Você acha que eu estou caindo baixo, mas eu
comemoro o fim e eu sinto

Bastardo palavras dolorosas
Eu estou morrendo e você quer jogar
Droga!
O que você aprendeu a matar com uma mentira
Rudeza como pressiona as pessoas como a mim
Pior do que uma maldição
Bandido ...

Você simplesmente joga a dizer
Adeus, acabou, vá!
Não se atreva a me encontrar de novo
Eu não digo que nunca mais
Eu só quero esquecer

Bastardo dolorosas as palavras
Eu estou morrendo e você quer jogar
Droga!
Pior do que uma maldição
bandido ...
Ouça a algo real:
"Meu amor adeus, dói ...
droga ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário